Refúgio Inconstante

Todos nós precisamos de um lugar, um lugar que te traga segurança, um lugar que te recorde um grande amor, um lugar que te traga paz, as circunstâncias não importam, mas o que realmente importa é que todos precisam de um lugar. E se esse lugar falasse, poderia contar várias historias sobre nós, historias de alegrias, historias de tristezas, na verdade historias muito inconstantes.Portanto um refúgio de memórias inconstantes, é algo que todos nós precisamos para estar mais perto de nós mesmos.


Era uma vez um garoto desastrado, um garoto diferente, que não ligava para o mundo a sua volta, que parecia ter parado no tempo, ele ignorava todos os problemas, e se fechava em seu mundo, um mundo de amores verdadeiros, de contos de fada, onde ele era o príncipe encantado, um príncipe que tinha todo o reino a sua disposição e era feliz naquele mundo de uma só pessoa.
Esse garoto foi crescendo, e consigo seu mundo cresceu, novas histórias para serem contadas, novos dramas a serem chorados, e novas alegrias para serem “sorridas”. Esse garoto agora se relacionava mais fora do seu mundo, mas nunca o abandonara, era sua válvula de escape.
            Um dia o garoto quis fazer do mundo o SEU mundo, e como se realmente fosse capaz de tudo, começou a tentar coisas que eram julgadas como loucura, e descobriu que assim poderia fazer o que quisesse, sem ter que apenas imaginar.
            A partir de agora ele era diferente, era notado, sabia falar, ouvir, sabia fazer tudo o que fizera nesses anos em seu mundo, no “seu” novo mundo ele amou, sorriu, chorou.
            Conheceu pessoas, se magoou, teve amigos eternos, viu a eternidade se acabar em questão de segundos.
            Viveu em bares, igrejas, praças, abusou do álcool, friamente usou outros pessoas, e um dia se trancou novamente em seu mundo.
            Então como precisava continuar vivendo no mundo, embora não quisesse, criou uma máscara, que interagia com todos, que mostrava o que ele fora um dia.
            Mas um dia essa máscara encontrou uma garota, uma garota que conseguiu tirar a essência do garoto de dentro de seu mundo durante algum tempo.
            Uma garota que o fez sorrir, chorar, amar, temer.
            Um dia esse garoto sentiu que não poderia cuidar dela, e sentiu com isso, todas as dores do mundo.
            Sentiu que quando ela tivesse triste, ele não estaria lá para abraçá-la.
            Sentiu que quando ela sorrisse, ele não estaria lá para sorrir com ela.
            Sentiu que quando ela precisasse, NÃO SERIA ELE QUE A AJUDARIA.

            E ele resolveu desistir.

            Desistir dela, porque talvez assim, ele conseguisse suprir o vazio que ela representaria, mas descobriu que não se pode simplesmente desistir de algo assim.
            Tentou desistir de si mesmo, mas nem isso foi capaz de fazer.
            Tentou desistir de pensar, mas como conseguiria se ela não saia de sua cabeça?
            E por fim desistiu de viver, não no sentido literário da palavra, mas resolveu que sumiria, sumiria dela, e de todos.

            E quem sabe em algum dia qualquer, num dia nada especial, possamos ver em forma de uma figura triste, esse garoto que mais uma vez vive preso dentro de seu mundo.




I LOVE YOU

DO YOU LOVE ME?

2 comentários:

Meninos que vivem em seu mundo, e não no mundo dos outros, se machucam, desistem mais fácil porque não sabem se adaptar.

I still love you...

Postar um comentário

Sobre este Blog...

A intenção desse Blog não é escrever sobre algo ou sobre um alguém especificamente falando, muito pelo contrario até, o intuito dele e falar sobre tudo e sobre todos, porque em um lugar que você se sinta a vontade você não precisa se importar de ser educado ou cortês e não precisa medir palavras. Isto é o Refúgio Inconstante, para alguns um berço de palavras mal ditas, para outros um lugar de risada onde podem se deliciar com as desventuras de um moleque otário metido a escritor ‘eu’, mas para mim é um lugar em que eu posso simplesmente falar de forma desmedida sobre esta dádiva abstrata chamada VIDA.

' Seguidores

Quem lhes escreve

Minha foto
Patos de Minas, Minas Gerais, Brazil
Alguns Direitos Reservados. GuiiN Rodriguez ™ -------. Tecnologia do Blogger.

Marcadores