Refúgio Inconstante

Todos nós precisamos de um lugar, um lugar que te traga segurança, um lugar que te recorde um grande amor, um lugar que te traga paz, as circunstâncias não importam, mas o que realmente importa é que todos precisam de um lugar. E se esse lugar falasse, poderia contar várias historias sobre nós, historias de alegrias, historias de tristezas, na verdade historias muito inconstantes.Portanto um refúgio de memórias inconstantes, é algo que todos nós precisamos para estar mais perto de nós mesmos.

De volta aqui, já no 2° post, agradeço aos que visitaram, e que principalmente comentaram no post anterior, e estou aqui pra postar um novo texto, sei que é meio rápido, dois posts em dois dias de blog, mas tenho que aproveitar enquanto estou com inspiração para escrever. É isso aí.



"Essa não é mais uma carta de Amor"

'Esta não é mais uma carta de amor, são pensamentos soltos, traduzidos em palavras, para que você possa entender o que eu também não entendo' – O que eu também não entendo – Jota Quest

É com o trecho da música que começo o post de hoje, post que provavelmente deveria falar sobre amor e afins, mas como nada aqui é tão direto assim não podemos estipular o verdadeiro rumo desse post.
Cartas de Amor, quem nunca as escrevera? Quem nunca enquanto criança jurara amor eterno a um (a) coleguinha de sala, escrevendo uma carta e deixando embaixo da mesa do (a) colega na hora do recreio? Não posso responder por vocês, mas a verdade é que eu próprio já escrevi não uma carta, mas varias, e nem só enquanto criança, mas mesmo depois de 'jovem', porque eu particularmente sou melhor escrevendo que falando. Mas mesmo você que deve estar rindo desse post, e se vangloriando de que nunca escreveu uma 'carta de amor' olhe para trás e pense bem, todos nós fazemos cartas de amor, não necessariamente escrevendo, mas as vezes por meio de gestos, atitudes, ou até mesmo pensamentos. Quem nunca em pensamento disse as mais lindas palavras para alguém que gostava? Talvez apenas em pensamento mesmo, por diversos fatores, quem 'pensava' era tímido e não tinha coragem de se expressar e ao menos em pensamento pode ser um 'Romeu' se declarando para sua 'Julieta', o problema é esse, a vergonha inibe artistas, pessoas que tem o dom da palavra, e o dom de conquistar as pessoas que gostam com palavras às vezes não chegam a fazer isso, e tem a vida inteira para se lamentar por ter perdido a melhor oportunidade.
Fugindo um pouco do assunto, 'usamos' cartas de amor a todo o momento, e não só quando as mandamos a quem amamos. Por exemplo, quando você está na frente de um espelho, e vê que hoje o seu cabelo está bonito, vê que agora está satisfeito com seu peso, ou acorda achando que aquela roupa esta 'terrivelmente' bem em você, a euforia que toma conta de si mesmo depois de descobertas assim é a mesma euforia de quem recebe uma carta de amor de quem mais a ama, nesse caso é você recebendo uma carta de amor de quem mais deve amar você, você mesmo.
Que uma dúzia de palavras bem ditas podem, conquistar, enganar, confundir, acho que já é do conhecimento de todos aqui, mas será que vale mesmo a pena usar palavras tão sinceras para brincar com o sentimento do outro? É ai que entram as 'pseudo-Cartas-de-amor' que são cartas criadas por uma pessoa,que sabendo que pode conquistar com palavras as usa de forma desmedida e totalmente insensata. Isso é justo com quem usa as palavras apenas com intenções puras e bondosas? Não, não é justo, mas também é justo um mundo aonde uns tem tanto e outros não tem nada? A única esperança que resta é que o ser humano ao menos uma vez aprenda que pessoas não são 'coisas' a serem manipuladas, que o mundo só corre perigo por causa de nós humanos, e que se todos nós estivéssemos dispostos a mudar, poderíamos hoje viver em um lugar aonde não houvesse poluição, guerras, varias mortes sem sentido, assim como poderíamos viver em um lugar aonde pelo menos as pessoas seriam sinceras e não brincassem com os sentimentos das outras.
E essa é a carta de amor que eu escrevo a vocês, leitores deste blog, uma carta de amor a todos vocês, uma carta de amor ao mundo, uma carta de amor ao direito de sonhar com um mundo melhor.


'E a carta de amor que escrevi a você foi a mais sincera que já escrevi'

2 comentários:

Achei lindo esse texto, espero que continues escrevendo assim.^^

para uma pessoa especial como vc,, ANTONIO

Postar um comentário

Sobre este Blog...

A intenção desse Blog não é escrever sobre algo ou sobre um alguém especificamente falando, muito pelo contrario até, o intuito dele e falar sobre tudo e sobre todos, porque em um lugar que você se sinta a vontade você não precisa se importar de ser educado ou cortês e não precisa medir palavras. Isto é o Refúgio Inconstante, para alguns um berço de palavras mal ditas, para outros um lugar de risada onde podem se deliciar com as desventuras de um moleque otário metido a escritor ‘eu’, mas para mim é um lugar em que eu posso simplesmente falar de forma desmedida sobre esta dádiva abstrata chamada VIDA.

' Seguidores

Quem lhes escreve

Minha foto
Patos de Minas, Minas Gerais, Brazil
Alguns Direitos Reservados. GuiiN Rodriguez ™ -------. Tecnologia do Blogger.

Marcadores